Garantia Total Linha Gold - Tibum Piscinas - Piscinas de Fibra
Estamos funcionando normalmente. O cloro é vital para sua saúde. Consulte também nosso delivery.

Garantia Total Linha Gold

 Para prosseguir a Ativação da “Garantia Total Linha Gold”, favor confirmar a leitura “Certificado de Garantia” e “Manual de Instalação” abaixo:

CERTIFICADO DE GARANTIA TIBUM PISCINAS –  LINHA GOLD

 

1.CONDIÇÕES DA GARANTIA CONTRATUAL

 

Esta garantia cobre defeitos estruturais oriundos de fabricação e se aplica a piscinas em condições normais de instalação e utilização.

Para habilitar a “Garantia Total Linha Gold” (garantia máxima contratual), o cliente deverá fazer ativação site: www.tibumpiscinas.com.br/garantia-linha-gold. Serão necessários dados pessoais e foto da piscina instalada (com acabamento).

 

A ativação da “Garantia Total Linha Gold” – em até 90 (noventa) dias após a entrega do produto – habilita 1 (um)  ano de garantia na pintura e dispositivos; e 15 (quinze) anos de garantia contra vazamentos no casco, para piscinas maiores de 4 (quatro) metros de comprimento.

 

A ativação da “Garantia Total Linha Gold” – em até 90 (noventa) dias após a entrega do produto – habilita 1 (um) ano de garantia na pintura e dispositivos; e 3 (três) anos de garantia contra vazamentos no casco, para piscinas menores de 4 (quatro) metros de comprimento.

 

Caso a “Garantia Total Linha Gold” não seja ativada em até 90 (noventa) dias após a entrega do produto, a garantia da pintura e dispositivos é de 6 (seis) meses; e a garantia contra vazamentos no casco é de 1 (um) ano, para todos os tamanhos/modelos.

 

As garantias valem a partir da data da entrega ao primeiro (a) proprietário (a) da piscina.

 

2. IMPORTANTE

 

– Enquanto sua piscina não for instalada, acondicione-a  sempre de modo a permitir o total escoamento da água. Para evitar quebras e manchas, nunca deixe formar poça d’água na piscina.

 

– EVITE INFILTRAÇÕES: Nunca utilize ou deixe a piscina com a obra incompleta, faltando piso grosso e pedra de acabamento (que deve ser feito em até 7 dias após a instalação da piscina, de no mínimo um metro ao redor da Piscina, com desnível para fora).

 

Na possibilidade de chuva, é preciso uma preocupação ainda maior: enquanto o piso do entorno da piscina não esteja pronto, o cliente deverá criar desvios / canaletas de escoamento da água.  Caso em sua propriedade tenha telhados próximos ao local de instalação de sua piscina, providencie a colocação de calhas de captação.

 

– Nunca esvazie a piscina sem autorização por escrito do fabricante, pois a estrutura pode quebrar caso a pressão interna não seja adequada.

 

– A garantia de mão de obra da instalação(de piscinas e equipamentos) é dada pelo instalador contratado e não pela loja ou fábrica.

 

-Piscinas que foram adaptadas para colocação de acessórios como hidromassagem, skimmer,refletores etc. Não podem ser trocadas e nem sua venda cancelada.

 

3.CASOS ESPECIAIS

 

As informações deste manual referem a terrenos PLANOS E FIRMES. Em caso de:

 

ATERRO ou TERRENO COM DESNÍVEL: Fazer a Caixa de Contenção mencionado no item 4.

 

– LENÇOL FREÁTICO – É preciso fazer a fundação com tubulões, e laje de concreto e ferragem que suporte o peso da piscina. Abaixo deste piso, deve haver drenagem permanente.  Nas laterais, Fazer a Caixa de Contenção mencionado no item 4.

 

– COBERTURAS: Nas laterais, Fazer a Caixa de Contenção mencionado no item 4.

Verificar cálculo estrutural da laje existente com engenheiro responsável. Manter a impermeabilização da laje intacta.


Importante: O cliente deve, obrigatoriamente, consultar um engenheiro calculista ou um profissional capacitado antes de começar qualquer obra nas condições citadas acima.

 

4.CAIXA DE CONTENÇÃO

 

– A piscina de fibra com capacidade superior a 1.500 litros não é autoportante. Por isso, em locais específicos como aterro, terreno com desnível, lençol freático, lajes de concreto e outros, ela não pode ser utilizada sem a caixa de contenção. Ver orientações abaixo:

 

Alvenaria estrutural para contenção da Piscina. Esta alvenaria deve ser feita:

 

– em blocos, com cimento de alta resistência inicial, pilares com tubulões, ferragem específica, cintamento e amarração nas paredes isoladas.

-a uma distância de 12 cm das medidas internas superiores da piscina.

 

-desde o fundo do buraco até 10cm abaixo da borda da piscina.   

 

-deve ser bem dimensionada para suportar a pressão da água (pressão interna) e a pressão da terra (pressão externa). Caso contrário, a piscina pode quebrar.

 

Após o período de no mínimo 08 dias da construção da alvenaria , o espaço de 12 cm entre a alvenaria e a piscina deve ser preenchida com areia e cimento (proporção 8:1) para suportar a pressão da água. Caso contrário, a piscina poderá quebrar.

 

5.EXCLUSÃO DA GARANTIA

 

Danos causados na piscina por obra incompleta, faltando piso grosso, contra piso e/ou pedra de acabamento ao redor  (que deve ser feito em até 7 dias após a instalação da piscina, de no mínimo um metro ao redor da redor da Piscina, com desnível para fora).  

 

– Danos provocados por muros, muros de arrimos, aterros e pisos que venham a ceder;

 

– Danos por esvaziamento da piscina não autorizado pelo fabricante.

 

– Defeitos ocorridos por serviços prestados, instalação incorreta ou fora do padrão exigido no“Manual de Instalação”.

 

– Problemas na mãos de obra/materiais de construção (pedras São Tomé, areia, cimento, tubulações, registros, conexões etc.), pois tais serviços e produtos não são comercializados por nossa empresa.

 

– Danos causados na transposição da piscina, choques, quedas, vendavais, enxurradas, atos de vandalismo ou descuido.  A responsabilidade do descarregamento da piscina, içamento, transposição de muros e de telhados, é do cliente. Caso ocorra pequenos danos, não haverá substituição da piscina.

 

– Microbolhas causadas por osmose (que são comuns em piscinas de fibra).

 

Descoloração natural causada por raios UV (ultravioleta), provocadas em qualquer peça exposta ao sol;

 

– Branqueamento do gel coat ocorrido abaixo do nível d’água, provocado por excessos de produtos químicos, falta de regularidade no controle de faixas ideais;

 

– Pequenas ondulações na lateral e no fundo da piscina, uma vez que a piscina é flexível.

 

– Vazamentos decorrentes de rompimento de tubulações. Ex: acomodação de aterro sobre a parte hidráulica.

 

– Trincas/deformações pelo surgimento de lençol freático não evidente por ocasião da instalação, bem como após a mesma;

 

– Utilização da piscina para outras finalidades. – Adaptações e/ou modificações não autorizadas pelo fabricante.

 

6. POR CONSEQUÊNCIA DA GARANTIA

 

-Na constatação de quaisquer irregularidades, comunique o nosso revendedor.

 

-Na necessidade de reparos, o esvaziamento parcial/total da piscina não estão cobertas por este termo, e deverão ser acertados previamente.

 

-Na necessidade do cumprimento da garantia para eventual troca da piscina, a remoção e reinstalação não estão cobertas por este termo, e deverão ser acertados previamente. A garantia do novo produto é o restante da garantia contratual do produto trocado.

 

-Todas os custos de visitas técnicas, como transporte, hospedagem e alimentação, correm por conta do comprador.

 

-Em caso de quaisquer dúvidas ou controvérsias, as partes elegem o Foro da Comarca de Belo Horizonte;

 

-Qualquer atraso no pagamento da piscina ocasionará na perda da garantia.

 

7.OBSERVAÇÕES GERAIS

 

Casa de máquina e Equipamentos

 

– A casa de máquinas pode ficar em qualquer lado da piscina, mas preferencialmente o mais próximo possível do ralo de fundo. A distância máxima aconselhada é de 3 metros.

 

– Não deixe a casa de máquinas sem ventilação, sem tampa e sem dreno, para não queimar os equipamentos elétricos.  Utilize casa de máquina de fibra de vidro, pois é a mais prática e evitar infiltração.

 

– Montar motobomba em base acima do fundo da casa de máquinas, evitando queima da mesma em caso de vazamentos.

– A garantia do filtro, da motobomba, iluminação e outros acessórios é dada pelos fabricantes desses produtos em seus prazos e condições. Caso haja necessidade de assistência técnica, o cliente deve procurar diretamente a assistência autorizada.

 

– O sistema de filtragem deve ser utilizado no mínimo uma vez por semana, para evitar seu travamento.

 

– A rede elétrica deverá ser protegida com aterramento. Deverá ser utilizado os dispositivos de proteção indicados pelos fabricantes. Exemplos: DR (25 ampéres. Contra Fuga de Corrente), Protetor de Surto 45 KA (consultar elétrica: 110 ou 220v. Proteção de Raio), Chave com Relé Térmico Weg (indicado pelo fabricante da motobomba).  

 

Tratamento da água

 

– A utilização de produtos químicos em níveis excessivos, a não manutenção do pH nos índices de 7,2 a 7,6 e a falta de tratamento da água podem causar manchas escuras de ferrugem ou manchas amareladas na piscina.

 

– Todos produtos químicos utilizados no tratamento piscina devem ser pré-dissolvidos em balde plástico com água própria piscina).

 

-Cuidado ao manusear produtos químicos, evitando derramá-los diretamente sobre bordas, ou nas partes mais rasas, como bancos, escadas, praias, etc.

 

– Nunca deixe sua piscina vazia e nem a água sem tratamento, pois isso pode provocar manchas.

 

– Não jogue cloro granulado ou  tabletes diretamente na piscina. Também não utilize clorador flutuante (margarida).

 

– Não utilize produtos cloro líquido, sulfato de cobre e algicidas à base de sulfato de cobre, pois danificam a piscina de fibra.

 

– Use sempre produtos químicos para tratamento de água especialmente elaborados para piscinas de fibra.

 

– Use capa de proteção para impedir a queda de poeira e folhas na piscina e assim facilitar o tratamento da água.

 

– A presença de ferro na água pode provocar pequenas manchas. Por isso, caso seja necessário, utilize “Genquest”, produto específico para eliminar o ferro da água.

 

– Cuidado na limpeza de pisos e pedras, evitando que os produtos possam danificar piscina, bem como os respingos de resíduos de materiais utilizados em construção.

 

MANUAL DE INSTALAÇÃO – TIBUM PISCINAS

 

LEIA COM ATENÇÃO E SIGA CORRETAMENTE AS ORIENTAÇÕES DE INSTALAÇÃO, POIS ERROS PODERÃO PROVOCAR DANOS À PISCINA E PERDA DA SUA GARANTIA.

 

 

1 – Escolher bem o local de instalação, evitando espaços com sombra e próximos de árvores.

2 – Determinar nível e esquadrejamento da piscina, conforme desejado. Demarcar o espaço para instalação com estacas.

 

Este espaço deve ser aproximadamente 12 cm maior (nos quatro lados) do que as medidas internas superiores da piscina.

 

3 – Escavar o buraco. Em seguida, fazer a compactação do fundo.

 

 

 

 

 

 

 

Importante: Fazer o buraco com a profundidade máxima igual a da Piscina. Desta forma, ao final da obra, ela ficará mais alta que o entorno. Isto facilita fazer o piso grosso, contra piso e acabamento do entorno com desnível para fora, evitando infiltração.

 

– Forrar o fundo com brita zero. Compactar brita. Em seguida, colocar ferragem (específica para o local). Utilizar espaçador.
(Opção 2 : Substituir brita por concreto pobre)

 

 

 

 

Fazer o Piso Grosso (na seguinte proporção: 3 partes de areia, 2 de brita, 1 de cimento), com a espessura aproximada de 5 a 8 cm.

 

 

 

Após a secagem do concreto, espalhar sobre ele – de forma nivelada –   aproximadamente    5 a 8 cm de “farofa”. A “farofa” é uma mistura de areia (peneirada e lavada) com cimento a seco (proporção 8:1).

– Antes de descer a piscina, retirar qualquer tipo de pedras, torrões ou objetos pontiagudos acima da “farofa”.

 

– Debaixo da borda da piscina, colocar a tubulação, amarrando-a na borda a própria piscina. Obs.: tubulação de 50mm PVC marrom soldável em toda a rede.

 

 

– Colocar a piscina no buraco. Verificar o esquadrejamento. Em seguida, conferir nível nos quatro cantos e na escada com a mangueira transparente.

 

 

– Colocar de 10 a 15 cm de água dentro da piscina. Conferir o esquadro, alinhamento e nível novamente.

 

– Colocar, nas laterais da piscina, a “farofa”- de areia (lavada e peneirada) e cimento, na proporção de 8 para 1. É obrigatório que esta “farofa” seja colocada à medida em que a piscina for enchendo de água.  Não socar a “farofa”.

Ex:

  • Quando a água estiver a 20 cm de altura dentro da piscina, a “farofa” deve estar a 20 cm de altura nas laterais da piscina.
  • Quando a água estiver a 40 cm de altura dentro da piscina, a “farofa” deve estar a 40 cm de altura nas laterais da piscina.
  • E assim sucessivamente, subindo o nível da água e a camada de “farofa” até chegar na borda.

 

IMPORTANTE:

  • Observar sempre o alinhamento das paredes, a fim de se evitar recalques ou deformações.
  • Utilizar caminhão pipa para enchimento de água.
  • Nunca utilizar escoras internas para alinhar a piscina.
  • Nunca deixar cair pedras ou torrões  na “farofa”

 

10a – Piscinas com Escada Piscinas com Bancos, Spas e Prainha observação para a etapa escavação e preenchimento da escada

 

                                               

 

Fazer o corte chanfrado no terreno com o mesmo ângulo formado pelos degraus, mantendo uma distância de 10 a 12 cm entre o terreno e a escada. Despejar argamassa (cimento e areia) fluida até preencher todo o espaço debaixo da escada.

 

Durante a operação, um ajudante deve “socar” (vibrar) os degraus por dentro da piscina de modo a facilitar a penetração da argamassa por baixo dos degraus, eliminando assim todas as bolhas de ar e espaços vazios.

 

10b- Piscinas com Bancos, Spas e Prainha

 

Fazer o corte do terreno acompanhando o desenho da Piscina.

 

Fazer o piso grosso e o enchimento de “farofa” seca conforme indicado nas etapas 1 a 12.

 

11 – O cliente deverá fazer, imediatamente após a instalação da Piscina, o piso grosso (concreto) ao entorno da piscina, de no mínimo 1 metro. Sem este piso bem feito, a piscina pode quebrar, devido infiltrações.

 

O piso grosso do entorno da piscina deve ser feito:

 

– Com desnível para fora (para a água não retornar para a piscina, evitando infiltrações)

-Sobre terreno compactado (para prevenir acomodação da terra e danos ao piso)

 

-Com lona (para manter umidade do concreto/ cura adequada)                 

-Com espaçador (para evitar ferragem em contato com a terra)

 

-Com a ferragem no meio do concreto(para garantir estrutura do piso)

 

Enquanto este piso grosso estiver sem o contra-piso e pedra de acabamento, é preciso molhá-lo diariamente.

 

 

12 – O cliente deverá criar desvios / canaletas de escoamento da água para fora da área da Piscina.  Caso em sua propriedade tenha telhados próximos ao local de instalação de sua piscina, providencie a colocação de calhas de captação.

 

 

13 a – Piscina com Borda lisa (aparente)

 

De 2 a 7 dias após piso grosso (concreto) ao entorno da piscina feito,  fazer o contra-piso e colocar o acabamento logo abaixo da borda da piscina, com inclinação para fora, de modo que a água não retorne para a mesma. Esse acabamento é obrigatório para evitar infiltração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
13 b – Piscina com borda rebaixada (embutida)

De 2 a 7 dias após piso grosso (concreto) ao entorno da piscina feito, fazer o contra-piso e colocar o acabamento sobre a borda, com uma inclinação para fora, de modo que a água não retorne para a piscina. Esse acabamento é obrigatório para evitar infiltração.

 

 

 

 

 

 

 

14 – Funcionamento do Conjunto Filtrante

 

 

 

15 – Casos Especiais:  (TERRENOS DE ATERRO OU TERRENO DESNIVELADO):

 

Em terrenos de Aterro ou com desnível superior a 30cm no entorno da piscina, será necessário:

 

I – Caixa de Contenção:

 

Alvenaria estrutural para contenção da Piscina. Esta alvenaria deve ser feita:

 

  • em blocos, com cimento de alta resistência inicial, pilares com tubulões, ferragem específica, cintamento e amarração nas paredes isoladas.

 

  • a uma distância de 12 cm das medidas internas superiores da piscina.

 

  • desde o fundo do buraco até 10cm abaixo da borda da piscina.

 

  • deve ser bem dimensionada para suportar a pressão da água (pressão interna) e a pressão da terra (pressão externa). Caso contrário, a piscina pode quebrar.

 

Após o período de no mínimo 08 dias da construção da alvenaria , o espaço de 12 cm entre a alvenaria e a piscina deve ser preenchida com areia e cimento (proporção 8:1) para suportar a pressão da água. Caso contrário, a piscina poderá quebrar.    

 

Imagem: Caixa de Contenção

 

                                        

 

 

Caso o fundo da piscina sobrepor aterro ou terreno instável, há necessidade de fazer tubulões com ferragem até chegar em terra firme. Fazer laje auto-portante. Consulte engenheiro.

 

II – Muro de Arrimo:

 

Alvenaria estrutural para contenção e compactação do Aterro.

 

Esse muro é de responsabilidade do Cliente. Deve ser feito apenas com supervisão de um engenheiro capacitado,devido sua alta complexidade.  O Muro de Arrimo nunca poderá ser realizado pelo Instalador Contratado.

 

A Caixa de Contenção e Muro de Arrimo nunca poderão ser utilizada em substituição um ao outro.

 

ImagemCaixa de Contenção vs Muro de Arrimo

 

 

 

 

 

 

 

 

Atenção:

 

  • Todas as imagens deste manual são meramente ilustrativas. Imagens fora de escala.

 

  • A responsabilidade da mão de obra (da instalação da piscina e dos equipamentos) é dada pelo instalador contratado e não pela loja ou fábrica.Em casos de lençol freático ou apartamento de cobertura, consulte um engenheiro capacitado.

 

Ativar Garantia